Você sabia que o Pilates pode reduzir sua ansiedade?

Ansiedade é uma sensação ou sentimento decorrente da excessiva excitação do Sistema Nervoso Central consequente à interpretação de uma situação de estresse. É também – segundo o dicionário – uma condição emocional de sofrimento, marcada pela expectativa de um acontecimento inesperado e perigoso, à frente da qual o indivíduo se acha indefeso.

Sabemos que qualquer atividade física pode obter esse beneficio, mas o Pilates por ser uma atividade sem impacto pode ser eficaz em alguns casos.

Pilates pode rejuvenescer a mente e restaurar o espírito e às vezes acho que os benefícios são praticamente os mesmos da meditação.

O pilates, assim como qualquer exercício físico orientado por um profissional pode auxiliar no tratamento da ansiedade. A atividade física libera substância prazerosas em nosso cérebro, que causam o bem estar. Além disso, o pilates ajuda a pessoa a se manter no aqui e agora através do foco e concentração nos exercícios, representando uma distração para os pensamentos ansiosos. O Pilates também direciona a atenção para a respiração, fazendo com que o indivíduo respire melhor, mais calmamente e profundamente, e assim relaxe.

Vale lembrar que é muito importante buscar a avaliação e orientação de um profissional para o início dos exercícios. De preferência, passar por uma avaliação multiprofissional para verificar quais são as modalidades de tratamento mais adequadas para o seu quadro de ansiedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*