Pilates para homens!

A prática do Pilates é para todos, ou seja, qualquer pessoa e idade, mas ainda há um certo preconceito de que seja apenas para mulheres, devido a  maioria de praticantes serem realmente mulheres, os exercícios são julgados como leves ou que aparentam ser apenas alongamento.

Entretanto, com a prática do mesmo, você se sente preparado para praticar outras  modalidades seja elas quais forem.

A dificuldade para alguns homens está relacionada a pratica de outras atividades que isolam apenas o trabalho de uma musculatura ao contrario do Pilates, pois no mesmo exercício é possível atuar em diversos músculos.

As aulas devem ser montadas de acordo com o objetivo de cada pessoa, podendo até ser de alta intensidade, variando de exercícios nível básico até exercícios avançados para aqueles que buscam uma atividade menos “leve”.

Benefícios

Os benefícios de trabalhar um musculo menos trabalhado é que acaba complementando outras atividades,  aumenta o empenho e condicionamento físico, melhora da flexibilidade, uma vez que sabemos que homens tem uma menor capacidade de flexibilidade, redução de dores e estresse devido aos hormônios liberados, trabalho da musculatura respiratória  e principalmente o controle do core e dedicação ao que está fazendo.

É importante que deixemos de lado o preconceito de que é apenas para mulheres e mostrarmos que independente de sexo ou idade, todos devemos manter a pratica de exercícios físicos em prol da saúde, ou seja, vamos conhecer mais sobre o Pilates. Que tal uma aula experimental, garanto que você irá se surpreender.

Não tenha dúvidas, o Pilates é só para os fortes, tudo é questão da sua adaptação!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*